5 Dicas para empreender sem medo


24 de Abril de 2017 às 22:26

Para empreender com sucesso não é preciso ser um gênio, fazer mágicas ou ter um dom natural, precisamos na verdade de disciplina e foco, separamos 5 dicas para te ajudar nessa jornada.


Todos acreditam que ter um negócio é ter muitas responsabilidades, mas também, um grande passo para ter uma estabilidade financeira dependendo apenas dos seus próprios esforços. Separamos algumas dicas para vocês que quer empreender com seguranças, sem medo de errar e esquecer de pontos importantes. 

1. Faça um planejamento financeiro

Planeje seus gastos, separando o que é primordial e o que é extraordinário, para não gastar além da conta e se endividar. Lembre-se que gastos básicos como aluguel, luz, água, internet, impostos devem ser programados e são essenciais para a continuidade da sua empresa. 

2. Utilize os espaços que estão disponíveis, como por exemplo, adaptar um home office

Para economizar até seu negócio estar fortalecido, uma ótima opção é trabalhar em casa, adaptando um cômodo ou espaço da sua casa para utilizar como escritório. Essa estratégia pode funcionar para conter gastos em negócios que não necessitam de grandes espaços para reuniões.

3. Use mídias sociais e a internet para divulgar seu negócio

A internet tem sido uma grande aliada de pequenas empresas que dispõem de um orçamento pequeno para marketing. Os veículos tradicionais de comunicação (TV, rádio, jornal) são caros e exigem um planejamento correto para obter retorno de imagem. Já o marketing digital pode ser gratuito ou utilizar pequenos valores para conseguir visibilidade e engajamento superior aos meios tradicionais. A dica para os meios digitais é investir em conteúdo de relevância para o seu público.

4. Inove e tenha um diferencial

Pense em estratégias que façam do seu produto um diferencial frente aos seus  concorrentes, criando alternativas para se destacar. Você pode trabalhar com uma embalagem reaproveitável, ter um cartão fidelidade, dar garantias sobre o seu  trabalho, pensando sempre em soluções que irão agradar os seus clientes. 

5. Crie metas de trabalho 

Faça um plano de metas para cumprir durante o crescimento do seu negócio. Os objetivos podem ser variados, desde comprar equipamento, contratar colaboradores, aumentar faturamento, reforma de espaços, pensando no fortalecimento do seu negócio e crescimento do seu empreendimento.