Catarina e sua Padaria: conheça a história de vida de quem realizou o sonho de ter o seu negócio


30 de Maio de 2017 às 22:07
Conheça a história de uma empreendedora que mostrou que a determinação e confiança são fundamentais para realizar seus sonhos.

Catarina Miranda de Lourenço mora na cidade de Júlio de Castilhos e trabalha com panificação a cerca de 30 anos. Sua história de vida se confunde com a de muitos brasileiros, que mesmo com muito trabalho, dedicação e esforço sonham em montar seu próprio negócio, no entanto, nem sempre é fácil atingir esse objetivo.

Sua jornada iniciou vendendo pães, cucas e bolachas nas ruas, pois precisava auxiliar no sustento da casa, onde tem 4 filhos e 2 netos. Por ser determinada e entender que qualificação faz a diferença para um empreendedor, Catarina realizou um curso de panificação em 2012, aprimorando suas técnicas, descobrindo novas receitas, com o objetivo de profissionalizar ainda mais o seu empreendimento.

Determinada a empreender e a entregar para seus clientes qualidade e uma marca própria no que realizava, Catarina conseguiu com muito esforço, construir uma padaria junto à sua casa, onde produz e vende pães, bolachas, cucas e outras delícias.

Seu sonho de montar seu próprio negócio foi conquistado, mas mesmo assim, ainda faz entregas na rua para ajudar no faturamento do seu negócio, ela não espera o cliente procurar por seus produtos, apreciados por um público fiel que adora seus produtos. Catarina sabe que é importante não perder nenhuma oportunidade, pois a perseverança é uma das chaves para o sucesso do negócio.

Foi em 2013, que ela buscou apoio no microcrédito oferecido pela Imembuí Microfinanças, através da Prefeitura Municipal de Julio de Castilhos – Sala do Microempreendedor, que ajudou a reformar e a melhorar a estrutura da sua padaria, tendo em vista que realizar investimentos foi fundamental para o crescimento da sua padaria.

Catarina Miranda de Lourenço é um caso de sucesso da Imembuí Microfinanças e da cidade de Julio de Castilhos para que outros empreendedores busquem inspiração na história de vida e determinação de mulheres empreendedoras que utilizaram o microcrédito para desenvolverem os seus negócios.