0

Marco Antonio e o Caso de Sucesso da Barbearia Atual


14 de Fevereiro de 2017 às 16:09
Marco Antonio é cliente da Imembuí Microfinanças desde 2011, sendo que desde 1996 trabalha como barbeiro, conheça a história dele:

Marco Antonio fez um curso técnico em 1996 para barbeiro, oferecido pela Prefeitura de Rosário do Sul, a partir disso, trabalhou em Rosário do Sul e em Santana do Livramento. Em 2011 conheceu o Programa de Microcrédito Gaúcho e a Imembuí Microfinanças, e virou cliente da Instituição utilizando o microcrédito para investir no seu negócio, ainda trabalhado em um salão, mas já com objetivos definidos: construir sua casa e montar o seu próprio salão. 

Segundo Marco Antonio “Sem o microcrédito não teria conseguido ter seu próprio negócio”. Além da experiência como barbeiro, ele trabalhou em uma financeira em Curitiba, mas mesmo com propostas oferecidas pela empresa, ele optou por voltar para Rosário do Sul, e então buscar inspiração para empreender buscando a realização dos seus sonhos.

Como investimento, Marco Antônio utilizou o microcrédito para comprar cadeiras, móveis, televisão. Construiu sua casa, montou o seu salão e há 3 anos está em novo endereço em Rosário. Com 21 anos de profissão, Marco Antônio é conhecido como Barbeirinho, e coleciona amizades na cidade, afirmando que não há quem não conheça ele. Sobre prioridades, ele nos conta que se organiza por meio de metas diárias, quem seriam os valores de gastos mensais divididos pelo número de dias uteis no mês, para priorizar o pagamento. Dessa forma, ele sabe o valor necessário que precisa receber no dia, para pagar suas contas e então lucrar.

Com muitos anos de experiência e gosto pelo o que faz, ele planeja muito antes de dar um passo, com muita perseverança, pagou a faculdade de Administração para a sua filha, ajudou a mobiliar sua casa, sendo uma prioridade na sua vida. Para o futuro, Marco Antonio já tem planos, mas avisa que há muito o que planejar ainda para concretizar. Além da dedicação com o seu trabalho, Marco se preocupa com o prosseguimento da sua profissão em Rosário do Sul, pensando na formação de técnica de jovens para dar continuidade a profissão na cidade. 

A Imembuí Microfinanças se orgulha de ter clientes como o Marco Antonio, que se dedicam para empreender, com foco no planejamento do seu negócio para crescer. Agradecemos pela confiança e esperamos que muitos empreendedores se inspirem nesse caso de sucesso.