Sônia transformou suas ideias em práticas e consolidou seu negocio com ajuda do Microcredito


28 de Março de 2017 às 23:06
Sônia investiu e fortaleceu o seu negócio, e construiu uma história de sucesso.

O caso de sucesso de Sônia foi registrado em 2016 e e concorreu ao Prêmio Citi Melhores Microempeendimentos, ficando entre os destaques na pré-seleção. Sônia Teresinha Santos começou fazendo cursos de panificação, morava em Santa Vitória do Palmar, sua motivação era a possibilidade de ter  o próprio negócio e aumentar a renda familiar.  Ela e sua família então se mudaram para Santiago, onde começou a trabalhar em um mercado local como colaboradora. Em casa fazia pães, após pedir um empréstimo a sua irmão no valor de 200 reais para comprar o equipamento. 

Sua produção foi crescendo e se tornando conhecida no seu bairro.  Em 2011 surgiu a ideia de participar de uma licitação da Prefeitura de Santiago para produzir pães para o presídio da cidade. Venceu a licitação  vendendo cada pão a 0,17 centavos, o que gerava 2000 reais de renda bruta e ajudava a renda total da família. 

A partir do aumento na produção, adquiriu um microcrédito para ampliar a estrutura na sua casa, aos poucos construindo sua padaria e minimercado. Com o engajamento de toda a família, conseguiu manter sua padaria, primando sempre pela inovação de novos produtos e manutenção do ponto de venda.

Com foco e organização,  seu negócio  está em crescimento. Sonia é uma empreendedora de sucesso, reflexo da sua dedicação e responsabilidade em investir no crescimento do seu negócio. Sua história foi matéria destaque na Revista SEBRAE no Rio Grande do Sul.